Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira realizou a Feira de Oficinas Temáticas
Levar informações, incentivar a constante busca do conhecimento e dividir experiências e saberes. Foi com esse objetivo que o Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, em Ilhéus, realizou no último sábado a Feira Oficinas Temáticas, um evento que transformou a escolas em estandes abordando as mais diversas áreas do conhecimento. A diretora da escola, Eliane Camargo, ressaltou a importância das Oficinas no processo de aprendizagem e destacou a harmonia e o envolvimento de toda a equipe do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira nesse trabalho de pesquisa para levar o conhecimento e compartilhar suas experiências e informações.
Durante a Feira foram desenvolvidas oficinas temáticas nas áreas de esporte, com destaque para a capoeira, Boxer e Kickboxing, e ciências, com informações sobre a produção de sabão e a alimentação saudável. No estande foi montada até uma cozinha para ensinar a trabalhar com refeições alternativas, produzindo refeições saudáveis, econômicas e saborosas com alimentos que antes eram jogados fora.
Já na parte das artes foram desenvolvidos trabalhos com a releitura das obras do artista plástico Romero Brito, além de pintura em garrafas. O cinema também teve um espaço especial com a análise de curtas metragens feitas pelos professores e exposição de produções feitas pelos alunos. Na parte de linguagem foi dado um enfoque para a prova do Enem e também para a Prova Brasil, com a realização de jogos educativos e interativos.
A diretora do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, Eliane Camargo, e a coordenadora da Feira, professora Fabiane Machado, avaliaram que o evento cumpriu o seu objetivo maior de levar conhecimento e garantir a interatividade entre toda a equipe da escola. De acordo com elas, todo esse sucesso da Feira só foi possível graças ao compromisso, ao empenho e a dedicação de toda a equipe, incluindo os professores, alunos, servidores e convidados, que não economizaram esforços nesse trabalho de levar conhecimento e compartilhar informações.
As oficinas temáticas contaram com a participação de profissionais convidados como a presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Professora Carmelita, a equipe do Grupo de Capoeira Camarada Camaradinha, sob a coordenação do mestre José Carlos; o presidente da Maramata, Luiz Frederico Andrade, e toda a equipe da Universidade Livre do Mar e da Mata; o grupo do professor de Boxer Irostian e seus alunos; o professor Eduardo Regis, que ministrou a oficina de cinema; o mestre Emilson Batista e os professores do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira.